Vistoria Inicial e Contra-laudo

Após realizada essa VISTORIA INCIAL, o locatário pode fazer o CONTRA-LAUDO, onde é possível apontar divergências. Este documento deve ser enviado por e-mail à gestora que o atende em nosso Setor de Relacionamento (informada pela imobiliária em sua carta de Boas-Vindas). O prazo para envio do contra-laudo é de 10 (dez) dias contados a partir do recebimento das chaves.
- IMPORTANTE: Todos os pontos identificados para o CONTRA-LAUDO devem ser reunidos em um só documento, anexando fotos e vídeos dos itens constatados, para que possamos agilizar o atendimento.
CLASSIFICAÇÃO DOS ITENS:
1. Acessórios: Os itens assinalados como acessório não inviabilizam a utilização do imóvel, podendo ser substituídos por um de sua preferência. Ao final da locação, devem estar da mesma forma como foram encontrados (Exemplo: Chuveiro, ducha higiênica, porta-shampoo e cortina).
2. Respaldo: Os itens assinalados como respaldo são aqueles que não se encontram em perfeitas condições. Entretanto, assim como os acessórios, não
inviabilizam a utilização do imóvel. Esses itens serão registrados e não irão gerar custos de danos ao final do contrato locação. (Exemplo: Arranhões em
armários e cerâmica manchada).
3. Prestador: Caso seja identificado algum problema estrutural no imóvel, encaminharemos um profissional especializado, para realizar uma avaliação e, se for necessário, apresentar um orçamento de reparo. O profissional entrará em contato diretamente com o inquilino para agendar o melhor dia e horário. (Exemplo: Infiltrações, entupimentos e problemas elétricos).
- IMPORTANTE: É importante ressaltar que, caso não seja feito o CONTRA-LAUDO será presumida a veracidade do laudo da VISTORIA INICIAL. Feito o contra-laudo, qualquer outro problema que você tenha em sua locação é importante ser passado para a gestora do contrato. Ela é o seu contato para dúvidas, questionamentos, autorizações e demais solicitações.
- IMPORTANTE: Para a sua segurança, sempre deixe tudo registrado por e-mail.
Dúvidas?
- Quem já é cliente de locação Betha (Locadores e Locatários) são atendidos por nosso Setor de Relacionamento. Para falar neste setor via WhatsApp, clique aqui;
- Já conhece o APLICATIVO OWLI?! É o app oficial do Cliente Betha, onde você pode acessar todas as informações do seu contrato de aluguel na palma da mão. Faça o download gratuito CLICANDO NOS LINKS: App Store (iOS – Iphone) ou Play Store (Android) , ou procurando pelo nome “OWLI” em sua loja de APPs.