FAQ – Perguntas frequentes

Veja as respostas para as principais dúvidas ;)

Anunciar, alugar, comprar ou gerir um contrato de um imóvel pode gerar dúvidas. Reunimos nesta página os principais questionamentos de nossos clientes para que você se prepare para a conquista do seu imóvel! As perguntas estão separadas abaixo por categorias:

  • Quero Alugar
  • Quero Comprar
  • Sou proprietário de um Imóvel
  • Sou Cliente Betha

Quero Alugar

Como eu faço para alugar um imóvel?

Olá! O processo de locação passa por algumas etapas, mas pode ser mais simples do que imaginamos. Confira a seguir:

1°) Vá até o campo de busca, aqui no site Betha Espaço, e procure o imóvel que se adeque às suas necessidades: tamanho, localização, preço e outros requisitos.
2°) Depois de ver pelo site, você pode agendar uma visita aos seus imóveis preferidos.
3º) Achou o imóvel ideal?! É hora de você apresentar a documentação necessária para locação e aguardar a aprovação. Depois de aprovado, é só assinar o contrato, pegar as chaves e mudar para o seu novo espaço!

 

Como eu faço para visitar os imóveis?

Para agendar uma visita, basta preencher o campo de “Interesse” na página do imóvel. Você também pode fazer reserva das chaves ligando para nós, falando com a nossa equipe pelo WhatsApp ou indo em uma das lojas da Betha Espaço. 

Caso a visita precise ser acompanhada por alguém da nossa equipe (alguns condomínios fazem esta exigência), você será informado. 

Atenção! A retirada de chaves para visita aos imóveis só é liberada até duas horas antes do fechamento das lojas. É sempre bom agendar a visita coma antecedência para que a gente deixe a chave reservada para você (assim você não corre o risco de chegar na imobiliária quando as chaves estiverem emprestadas para outro cliente).

Funcionamos de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

 

Onde ficam nossas lojas:
Betha Espaço Jardim da Penha, Vitória/ES (Matriz)
Betha Espaço Jardim Camburi, Vitória/ES (Filial)
Betha Espaço Serra: Av. Central em Laranjeiras (Filial)
Betha Espaço Vila Velha: Av. Hugo Musso, Praia da Costa (Filial)

Saiba mais sobre as lojas Betha Espaço: contatos e endereços 

 

Qual a documentação necessária para alugar um imóvel?

Alugar um imóvel pode ser mais simples do que você imagina. Defina com antecedência qual modalidade de fiança você vai escolher e então confira os documentos para alugar um imóvel na Betha.

 

E eu preciso ter fiador para alugar um imóvel?

A boa notícia é que NÃO! Você não precisa necessariamente alugar apresentando fiadores. Mas é obrigatório apresentar alguma modalidade de fiança. Além do fiador, a Betha trabalha com as opções a seguir:

  • Seguro Fiança
  • Título de Capitalização
  • Carta Fiança Bancária
  • Não trabalhamos com cheque caução.

Oferecemos outras formas de fiança porque sabemos que pode ser cansativo e burocrático reunir a documentação dos fiadores. 

 

O que é Seguro Fiança e Título de Capitalização?

Conforme dito acima, são modalidades de fiança para um contrato de locação de imóvel. Contratando uma dessas opções, você não precisa apresentar fiadores na hora de alugar (o que torna o processo mais seguro, rápido e eficiente).

Veja em detalhes o que é Seguro Fiança e Título de Capitalização.

Em muitas cidades, essas modalidades já são as opções mais usadas pelo inquilinos. Contratando um seguro ou título, você tem direito à assistência 24h para serviços como chaveiros, eletricista, vidraceiro, bombeiro hidráulico e pequenos reparos no imóvel, em eletrodomésticos e outros (de acordo com o plano contratado).

É simples fazer a contratação destes serviços, e você não precisa se preocupar: a nossa equipe de locação te ajudará em todas as etapas.

 

Quanto tempo demora para alugar um imóvel?

Essa pergunta sempre é feita, mas não há uma resposta exata. O prazo vai depender da agilidade em visitar e escolher os imóveis, na modalidade de fiança escolhida, na apresentação e aprovação da documentação.

Geralmente, após a escolha do imóvel, o locatário tem até 48h para apresentar a documentação solicitada. Na maioria dos casos, em até uma semana após a apresentação da documentação, já vamos estar com o seu contrato pronto e a vistoria no imóvel realizada. Aí é só colher todas as assinaturas e #partiu casa nova!

 

O que é o contrato digital?

Para dar mais velocidade ao processo de locação, a Betha Espaço adotou o modelo de contrato digital, que agiliza o processo eliminando assinaturas em cartórios, reconhecimentos de firma, impressões e duplicidades de um processo comum. Todos os envolvidos (proprietário, inquilino e fiadores) recebem o contrato por e-mail, ‘assinam’ de forma digital, concordam com os termos e pronto! Além de ser mais rápido, é mais fácil e econômico (já que este serviço não terá custo para o cliente) e poupa impressões, ajudando o meio ambiente.

 

Aluguei um apartamento, e agora?!

Obaaaa! É uma honra poder participar desde momento! Agora, nossa equipe de GESTÃO entra em campo e passará as informações que você deve saber sobre o nosso contrato, deveres e direitos. Preste atenção em todas essas informações!

Depois de ter o seu apartamento alugado, você terá uma gestora responsável por qualquer solicitação no imóvel ou processo (e não será mais atendido pelo setor comercial). 

Estaremos sempre disponíveis para qualquer eventualidade. A gente se vê!

Quero Comprar

Quais as etapas do processo de compra de um imóvel?

Para muita gente, comprar um imóvel é a realização de um sonho e a Betha Espaço está aqui para te ajudar a realizar! Acreditamos que o primeiro passo é conhecer como funciona o processo, para que tudo seja feito com segurança e tranquilidade. Por isso, criamos um e-book com o passo-a-passo de como comprar um imóvel com segurança.

 

Como comprar um imóvel com a Betha?

Temos mais de 3 mil ofertas de imóveis para venda! Faça uma busca na página principal no nosso site e encontre o seu espaço. É só preencher o formulário de contato nas páginas dos imóveis que você gostou. Um de nossos Corretores de Venda retornará a você, acompanharás as visitas aos imóveis e realizaremos a assessoria completa durante todo o processo.

 

Como conseguir financiamento para compra de um imóvel?

O financiamento para compra de um imóvel é oferecido pelos bancos e instituições financeiras. Para conseguir, você deve entrar em contato com a sua agência bancária.

Normalmente, o banco empresta um valor que deverá ser pago com juros e no prazo máximo de 360 meses (30 anos). Para conseguir obtê-lo, além de apresentar algumas documentações pessoais, você precisará comprovar uma renda mensal de no mínimo três vezes o valor da maior parcela do financiamento.

*Essas informações podem variar de acordo com a instituição financeira. Consulte termos e condições. Além de financiamentos, existem outras opções, como consórcios e produtos similares.

Sou proprietário de um Imóvel

Sou proprietário: como anunciar meu imóvel?

Anunciar o seu imóvel na Betha Espaço é fácil e gratuito. Basta preencher este formulário de Anuncie seu Imóvel com as informações básicas como localização, número de quartos, se possui vaga de garagem ou lazer, e a nossa equipe de Captação entrará em contato.

Outra forma é entrar em contato via Whatsapp:

Captação Betha Espaço Vitória: (27) 992937424
Captação Betha Espaço Jardim Camburi: (27) 993128511
Captação Betha Espaço Vila Velha: (27) 992351462
Captação Betha Espaço Serra: (27) 992349451

Quando você anuncia um imóvel com a Betha, nós fazemos o processo de captação, avaliação do valor de locação ou venda, realizamos fotos e divulgamos o imóvel aqui em nosso site e demais portais imobiliários, como Netimóveis, ZAP, OLX e outros canais.

 

Sou proprietário de um imóvel alugado pela Betha: Como conferir meu contrato, repasses e extratos?

Fácil! Basta acessar a Área do Cliente Proprietário aqui em nosso site. Dúvidas para acessar a Área do Cliente? Fale com a nossa equipe de Gestão: (27) 3335-5444 ou contato@bethaespaco.com.br .

Você também pode ver tudo na palma da mão: baixe o aplicativo OWLI, o maior aplicativo de gestão imobiliária do país, parceiro da Betha Espaço.

 

Como conferir minha DIMOB?

Fique tranquilo! Todos os anos, a Betha Espaço envia os dados referentes à DIMOB via e-mail para todos os locadores. Em caso de dúvidas, fale com a nossa equipe de Gestão: (27) 3335-5444 ou contato@bethaespaco.com.br .

Sou Cliente Betha

Já sou cliente Locatário: como tirar 2ª Via de boleto?

Tirar a sua segunda via de boleto é fácil! Basta acessar a Área do Cliente Locatário aqui em nosso site Betha.

Você também pode ver tudo na palma da mão: baixe o aplicativo OWLI e confira seus boletos e demais informações do seu contrato de locação. No aplicativo, é possível copiar os códigos dos boletos e realizar o pagamento diretamente em seu celular através do internet banking.

 

Já sou cliente Locatário:  Como acessar a Área do Cliente?

O link para a Área do Cliente fica disponível no menu superior aqui em nosso site. Dúvidas para acessar a Área do Cliente? Fale com a nossa equipe de Gestão: (27) 3335-5444 ou contato@bethaespaco.com.br .

 

Já sou cliente Locatário: Com quem eu falo caso haja problemas no imóvel?

Nossa equipe está à disposição para atender o cliente proprietário e inquilino em durante todo o processo de locação. Caso você tenha alguma sugestão, reclamação ou precise reportar algum problema no imóvel, fale com a nossa equipe de Gestão: (27) 3335-5444 ou contato@bethaespaco.com.br  (ou preencha o formulário abaixo).

 

Agradecemos! 😉

Não encontrou a resposta para sua dúvida? Entre em contato conosco:

Ao enviar um contato, você está concordando com os Termos de uso e a Política de Privacidade.