FAQ – Perguntas frequentes

Veja as respostas para as principais dúvidas ;)

Anunciar, alugar, comprar ou gerir um contrato de um imóvel pode gerar dúvidas. Reunimos nesta página os principais questionamentos de nossos clientes para que você se prepare para a conquista do seu imóvel! As perguntas estão separadas abaixo por categorias:

  • Quero Alugar
  • Quero Comprar
  • Sou proprietário de um Imóvel
  • Sou Cliente Betha

Quero Alugar

Como eu faço para alugar um imóvel?

Olá! O processo de locação passa por algumas etapas, mas pode ser mais simples do que imaginamos. Confira a seguir:

1°) Vá até o campo de busca, aqui no site Betha Espaço, e procure o imóvel que se adeque às suas necessidades: tamanho, localização, preço e outros requisitos.
2°) Depois de ver pelo site, você pode agendar uma visita aos seus imóveis preferidos.
3º) Achou o imóvel ideal?! É hora de você apresentar a documentação necessária para locação e aguardar a aprovação. Depois de aprovado, é só assinar o contrato, pegar as chaves e mudar para o seu novo espaço!

 

Como eu faço para visitar os imóveis?

Para agendar uma visita, basta preencher o campo de “Interesse” na página do imóvel. Você também pode fazer reserva das chaves ligando para nós, falando com a nossa equipe pelo WhatsApp ou indo em uma das lojas da Betha Espaço. 

Caso a visita precise ser acompanhada por alguém da nossa equipe (alguns condomínios fazem esta exigência), você será informado. 

Atenção! A retirada de chaves para visita aos imóveis só é liberada até duas horas antes do fechamento das lojas. É sempre bom agendar a visita coma antecedência para que a gente deixe a chave reservada para você (assim você não corre o risco de chegar na imobiliária quando as chaves estiverem emprestadas para outro cliente).

Funcionamos de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

 

Onde ficam nossas lojas:
Betha Espaço Jardim da Penha, Vitória/ES (Matriz)
Betha Espaço Jardim Camburi, Vitória/ES (Filial)
Betha Espaço Serra: Av. Central em Laranjeiras (Filial)
Betha Espaço Vila Velha: Av. Hugo Musso, Praia da Costa (Filial)

Saiba mais sobre as lojas Betha Espaço: contatos e endereços 

 

Qual a documentação necessária para alugar um imóvel?

Alugar um imóvel pode ser mais simples do que você imagina. Defina com antecedência qual modalidade de fiança você vai escolher e então confira os documentos para alugar um imóvel na Betha.

 

E eu preciso ter fiador para alugar um imóvel?

A boa notícia é que NÃO! É possível alugar o seu imóvel sem apresentar fiadores. Clique aqui e saiba como alugar um imóvel sem fiador.

 

O que é Seguro Fiança e Título de Capitalização?

São modalidades de fiança para um contrato de locação de imóvel. Contratando uma dessas opções, você não precisa apresentar fiadores na hora de alugar (o que torna o processo mais seguro, rápido e eficiente).

Veja em detalhes o que é Seguro Fiança e Título de Capitalização.

Em muitas cidades, essas modalidades já são as opções mais usadas pelo inquilinos. Contratando um seguro ou título, você tem direito à assistência 24h para serviços como chaveiros, eletricista, vidraceiro, bombeiro hidráulico e pequenos reparos no imóvel, em eletrodomésticos e outros (de acordo com o plano contratado).

É simples fazer a contratação destes serviços, e você não precisa se preocupar: a nossa equipe de locação te ajudará em todas as etapas.

 

Quanto tempo demora para alugar um imóvel?

Essa pergunta sempre é feita, mas não há uma resposta exata. O prazo vai depender da agilidade em visitar e escolher os imóveis, na modalidade de fiança escolhida, na apresentação e aprovação da documentação.

Geralmente, após a escolha do imóvel, o locatário tem até 48h para apresentar a documentação solicitada. Na maioria dos casos, em até uma semana após a apresentação da documentação, já vamos estar com o seu contrato pronto e a vistoria no imóvel realizada. Aí é só colher todas as assinaturas e #partiu casa nova!

 

O que é o contrato digital?

Para dar mais velocidade ao processo de locação, a Betha Espaço adotou o modelo de contrato digital, que agiliza o processo eliminando assinaturas em cartórios, reconhecimentos de firma, impressões e duplicidades de um processo comum. Todos os envolvidos (proprietário, inquilino e fiadores) recebem o contrato por e-mail, ‘assinam’ de forma digital, concordam com os termos e pronto! Além de ser mais rápido, é mais fácil e econômico (já que este serviço não terá custo para o cliente) e poupa impressões, ajudando o meio ambiente.

 

Aluguei um apartamento, e agora?!

Obaaaa! É uma honra poder participar desde momento! Agora, nossa equipe de GESTÃO entra em campo e passará as informações que você deve saber sobre o nosso contrato, deveres e direitos. Preste atenção em todas essas informações!

Depois de ter o seu apartamento alugado, você terá uma gestora responsável por qualquer solicitação no imóvel ou processo (e não será mais atendido pelo setor comercial). 

Estaremos sempre disponíveis para qualquer eventualidade. A gente se vê!

Quero Comprar

Quais as etapas do processo de compra de um imóvel?

Para muita gente, comprar um imóvel é a realização de um sonho e a Betha Espaço está aqui para te ajudar a realizar! Acreditamos que o primeiro passo é conhecer como funciona o processo, para que tudo seja feito com segurança e tranquilidade. Por isso, criamos um e-book com o passo-a-passo de como comprar um imóvel com segurança.

 

Como comprar um imóvel com a Betha?

Temos mais de 3 mil ofertas de imóveis para venda! Faça uma busca na página principal no nosso site e encontre o seu espaço. É só preencher o formulário de contato nas páginas dos imóveis que você gostou. Um de nossos Corretores de Venda retornará a você, acompanharás as visitas aos imóveis e realizaremos a assessoria completa durante todo o processo.

 

Como conseguir financiamento para compra de um imóvel?

O financiamento para compra de um imóvel é oferecido pelos bancos e instituições financeiras. Para conseguir, você deve entrar em contato com a sua agência bancária.

Normalmente, o banco empresta um valor que deverá ser pago com juros e no prazo máximo de 360 meses (30 anos). Para conseguir obtê-lo, além de apresentar algumas documentações pessoais, você precisará comprovar uma renda mensal de no mínimo três vezes o valor da maior parcela do financiamento.

*Essas informações podem variar de acordo com a instituição financeira. Consulte termos e condições. Além de financiamentos, existem outras opções, como consórcios e produtos similares.

Sou proprietário de um Imóvel

Sou proprietário: como anunciar meu imóvel?

Anunciar o seu imóvel na Betha Espaço é fácil e gratuito. Basta preencher este formulário de Anuncie seu Imóvel com as informações básicas como localização, número de quartos, se possui vaga de garagem ou lazer, e a nossa equipe de Captação entrará em contato.

Outra forma é entrar em contato via Whatsapp:

Captação Betha Espaço Vitória: (27) 992937424
Captação Betha Espaço Jardim Camburi: (27) 993128511
Captação Betha Espaço Vila Velha: (27) 992351462
Captação Betha Espaço Serra: (27) 992349451

Quando você anuncia um imóvel com a Betha, nós fazemos o processo de captação, avaliação do valor de locação ou venda, realizamos fotos e divulgamos o imóvel aqui em nosso site e demais portais imobiliários, como Netimóveis, ZAP, OLX e outros canais.

 

Sou proprietário de um imóvel alugado pela Betha: Como conferir meu contrato, repasses e extratos?

Fácil! Basta acessar a Área do Cliente Proprietário aqui em nosso site. Dúvidas para acessar a Área do Cliente? Fale com a nossa equipe de Gestão: (27) 3335-5444 ou contato@bethaespaco.com.br .

Você também pode ver tudo na palma da mão: baixe o aplicativo OWLI, o maior aplicativo de gestão imobiliária do país, parceiro da Betha Espaço.

 

Como conferir minha DIMOB?

Fique tranquilo! Todos os anos, a Betha Espaço envia os dados referentes à DIMOB via e-mail para todos os locadores. Em caso de dúvidas, fale com a nossa equipe de Gestão: (27) 3335-5444 ou contato@bethaespaco.com.br .

Sou Cliente Betha

Já sou cliente Locatário: como tirar 2ª Via de boleto?

Tirar a sua segunda via de boleto é fácil! Basta acessar a Área do Cliente Locatário aqui em nosso site Betha.

Você também pode ver tudo na palma da mão: baixe o aplicativo OWLI e confira seus boletos e demais informações do seu contrato de locação. No aplicativo, é possível copiar os códigos dos boletos e realizar o pagamento diretamente em seu celular através do internet banking.

 

Já sou cliente Locatário:  Como acessar a Área do Cliente?

O link para a Área do Cliente fica disponível no menu superior aqui em nosso site. Dúvidas para acessar a Área do Cliente? Fale com a nossa equipe de Gestão: (27) 3335-5444 ou contato@bethaespaco.com.br .

 

Já sou cliente Locatário: Com quem eu falo caso haja problemas no imóvel?

Nossa equipe está à disposição para atender o cliente proprietário e inquilino em durante todo o processo de locação. Caso você tenha alguma sugestão, reclamação ou precise reportar algum problema no imóvel, fale com a nossa equipe de Gestão: (27) 3335-5444 ou contato@bethaespaco.com.br  (ou preencha o formulário abaixo).

 

Agradecemos! 😉

Não encontrou a resposta para sua dúvida? Entre em contato conosco:

Ao enviar um contato, você está concordando com os Termos de uso e a Política de Privacidade.