espaço para pet

Pouco espaço e tempo. Posso adotar um pet?

A adoção de animais de estimação tem sido cada vez mais frequente. Nas grandes cidades, se tornou comum ver cães e gatos sendo criados em apartamentos. Mas aí, na correria do dia a dia, surge um problema: muitos donos não têm espaço ou tempo suficiente para se dedicar ao pet, para passear ou até mesmo brincar, causando alguns distúrbios no animal e na rotina do lar.

 

 

Segundo veterinários, no caso dos cachorros, o passeio é indispensável para manter o animal sadio. Se você residir em um apartamento, esses passeios devem ser ainda mais constantes. É o tempo em que o pet gasta um pouco da sua energia, faz as suas necessidades básicas, entra em contato com a natureza (caso o passeio seja em praças e parques), encontra outros animais e pessoas, melhorando o seu bem-estar e capacidade de relacionamento. O indicado é que os passeios aconteçam ao menos uma vez ao dia e sempre nos mesmos horários.

No caso dos gatos, os passeios podem ser substituídos por brinquedos, arranhadores e casinhas que estimulem a sua diversão, além da tradicional caixinha de areia para as necessidades básicas do animal.

É importante frisar quer a rotina dos pets deve seguir uma regularidade, tanto nos horários quanto nas programações. Problemas como uma rotina irregular ou a falta de espaço, por exemplo, podem gerar distúrbios nos animais como fazer as necessidades em locais impróprios, deixar de se alimentar, atacar e estranhar visitas, lamber constantemente as patas e corpo (por vezes até se automutilando), roer e destruir objetos.

Por isso, na hora de adotar um pet, é muito importante avaliar o espaço e sua disponibilidade de tempo. Apartamentos espaçosos podem te dar a condição de receber pet, mas se você possui um apê com espaço reduzido é aconselhável escolher um gato ou cãezinhos de pequeno porte. Caso sua vida não siga uma rotina regular e você não tenha tempo para se dedicar a um animal, busque ser voluntário em um abrigo de pets ao invés de adotar um.

 

 

Lembre-se de que você tem a sua vida, trabalho, amigos e muito mais. O seu animal só tem você. “Com o empenho, amor e cuidado dos donos, certamente o convívio com os pets será bastante prazeroso e harmonioso, trazendo o equilíbrio físico e psicológico do animal, além de uma boa e verdadeira amizade”.

 

______________________

Sobre a Betha Espaço
A Imobiliária Betha Espaço atua há mais de 35 anos no mercado imobiliário capixaba, com lojas em Vitória (Jardim da Penha e Jardim Camburi), Vila Velha (Praia da Costa) e Serra (Laranjeiras). Anunciar, Alugar ou Comprar Imóveis? Fale com a Betha | Apartamentos, casas, terremos, lojas, salas, galpões e outros. Encontre seu imóvel em www.bethaespaco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nineteen − 11 =