montar escritório

Home Office: 5 dicas para montar o escritório em casa

Nos últimos meses, vimos que a opção de trabalhar em casa deixou de ser um luxo e se tornou necessidade. Muitas pessoas tiveram que adaptar espaços em casa para se dedicar ao trabalho, o chamado home office.

Separamos algumas dicas para você criar um espaço prático e confortável, que favoreça a sua saúde e produtividade. Confira! =)

 

 

1) Como montar um home office em um espaço pequeno?
Esse é um dos principais questionamentos para quem está montando um home office: tenho pouco espaço, e agora?! Primeiramente, queremos destacar que reservar um lugar exclusivamente para trabalhar deixa tudo mais prático e produtivo. Mas, na falta de espaço físico, devemos recorrer à criatividade! Uma boa ideia é fazer uso de algum cantinho que possa crescer verticalmente, ou seja, usando as paredes. Para isso, aposte em prateleiras, nichos e apoios removíveis. O toque de charme pode ficar pela escolha das cores e bom uso de plantas e livros na decoração.

 

2) Home office com saúde
Pensar na ergonomia e funcionalidade deste seu espaço vai colaborar com a sua saúde e postura. Fique atento à questões como altura de visualização da tela, posição de inclinação do corpo sobre bancadas, além de escolher corretamente a cadeira (opte por um modelo adequado ao seu biotipo e que possibilite o apoio dos pés no chão, apoio lombar, regulagem de altura para os braços e profundidade do assento). São cuidados que podem evitar dores no corpo e na cabeça, além de desgastes causados pela jornada de trabalho ou repetição de atividades diárias.

 

3) Levante-se!
Não fique sentado o dia todo. Muitas pessoas que estão iniciando no home office podem acabar passando o dia sentados em frente ao computador. Mas é preciso levantar com frequência: a cada 1h, levante-se da cadeira, dê uma alongada e uma relaxada de 10 minutos e depois volte ao trabalho.

 

 

4) Luz artificial x luz natural
Assim como as questões ergonômicas, a iluminação é parte importante do projeto de elaborar um espaço de trabalho. Se possível, dê preferência para a luz natural, pois ela proporciona aumento na produtividade e desempenho, bem como o estímulo da criatividade. Pesquisas indicam que a luz natural é capaz de melhorar o humor, fazendo com que as pessoas sintam um impacto positivo. Mas caso não seja possível, fique atento ao uso complementar de iluminação artificial: escolha uma iluminação que favoreça sua leitura em telas ou documentos. Lembre-se: pode ser prejudicial trabalhar em ambientes com condições ruins de luz, pois isso causa cansaço físico e fadiga visual.

 

5) Evite distrações
Uma dica de ouro é manter tudo o que tira sua atenção o mais longe possível do seu espaço de trabalho. Essa dica vale não apenas para a televisão, mas também o telefone ou outro aparelho eletrônico. Se sua atividade não está diretamente ligada a eles, mantenha-os afastados do seu campo de trabalho.

 

Assim ficará mais fácil de adaptar à este novo e promissor modelo de trabalho. 😉

______________________

Sobre a Betha Espaço
A Imobiliária Betha Espaço atua há mais de 35 anos no mercado imobiliário capixaba, com lojas em Vitória (Jardim da Penha e Jardim Camburi), Vila Velha (Praia da Costa) e Serra (Laranjeiras). Anunciar, Alugar ou Comprar Imóveis? Fale com a Betha | Apartamentos, casas, terremos, lojas, salas, galpões e outros. Encontre seu imóvel em www.bethaespaco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × three =