Jardim da Penha ES

Série Bairros: Jardim da Penha

No post de hoje, a nossa ‘Série Bairros’ te convida para passear por Jardim da Penha! O bairro é um dos maiores e mais populosos bairros de Vitória: de acordo com informações do último Censo IBGE, sua região já somava mais de 48 mil moradores. Está localizado na parte continental da cidade, entre os bairros Mata da Praia e a Praia do Canto, além de ter em seus extremos a UFES (Universidade Federal do Espírito Canto) e a Praia de Camburi.

 

 

O fácil acesso às demais regiões da capital e da Grande Vitória é garantido pelas principais vias que estão no entorno do bairro, a famosas avenidas Dante Micheline (praia) e Fernando Ferrari (Ufes).

Boa parte dos 6 km da Praia de Camburi pertence ao bairro. Nesta área beira-mar, é possível encontrar um dos mais lindos calçadões do país, com áreas para práticas de diversos esportes, exercícios e atividades ao ar livre. Mas o potencial turístico de Jardim da Penha vai além da praia, pois o bairro tem acesso ao Parque Pedra da Cebola e possui uma vida noturna agitada na região da Rua da Lama.

O comércio e a rede de serviços de Jardim da Penha também merece destaque, por ser variado e auto-suficiente, com escolas, supermercados, centros médicos, lojas e até um pequeno shopping com cinema. À noite e aos fins de semana, feiras de comida, peixe, artesanato e outros itens acontecem nas ruas principais. Tudo isso, atrai grande movimentação imobiliária para o bairro.

 

 

E quem nunca se perdeu em Jardim da Penha?! 🙂 O bairro, construído pro volta da década de 70, foi planejado com ruas que se cruzam a todo momento, formando inúmeras rotatórias e as famosas ‘pracinhas’.

Sobre os moradores do bairro, é possível encontrar famílias, moradores antigos que presenciaram o surgimento da região, além de uma predominante população jovem e de estudantes universitários. Todos compartilham algo em comum: a qualidade de vida e a conveniência de morar em Jardim da Penha!

______________________

Sobre a Betha Espaço
A Imobiliária Betha Espaço atua há mais de 35 anos no mercado imobiliário capixaba, com lojas em Vitória (Jardim da Penha e Jardim Camburi), Vila Velha (Praia da Costa) e Serra (Laranjeiras). Anunciar, Alugar ou Comprar Imóveis? Fale com a Betha | Apartamentos, casas, terremos, lojas, salas, galpões e outros. Encontre seu imóvel em www.bethaespaco.com.br

2 thoughts to “Série Bairros: Jardim da Penha”

  1. Tenho interesse em procurar um apartamento para morar, sou estudante da UFES, mas sou de Honduras
    Também gostaria de saber se há lugares como este com famílias que aceitam morar com estudantes universitários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

three × 3 =